POLARIS CUP NE 2018: prova técnica marcou a segunda etapa em Alagoas

Pilotos de diferentes lugares do Brasil se reuniram em uma grande festa para disputar as 5 categorias da competição.

08/10/2018 - 13:45:49

 

 

Após 4 anos desde a última visita da Polaris Cup a região do litoral norte de Maceió (AL), em traçado montado dentro do condomínio Aldeias do Mar Eco Resort, junto ao complexo Pratagy, o último fim de semana de setembro foi marcado pela 2ª etapa da competição.

 

Cenário desenhado por belezas naturais, sol e calor com conforto de Resort, vista para a praia e o prato principal, o ronco dos UTV’s Polaris. Do café da manha ao briefing o clima era de descontração, mas conforme chegava a hora da largada o ambiente era só concentração.

 

Com mais de 20 participantes inscritos, em formato de 4 baterias sendo 1 para descarte e divisão das classes por modelo e motorização, a 2ª etapa do campeonato trouxe inúmeros desafios aos competidores. “Fizemos um circuito inédito, construído em área de reflorestamento, cercado por eucaliptos que, diferentemente das pistas abertas como as de canavial e pasto, tem trechos estreitos e exige precisão e técnica na pilotagem”, comenta Deco Muniz, organizador da prova. O piso duro com poucos trechos de areia, velocidades de média para alta e traçado técnico que beirava a mata exigiram atenção máxima dos pilotos.

Vindos das mais diferentes regiões do país, como Pernambuco, Alagoas, Ceará e até Roraima, especificamente Boa Vista, de onde Marcio Santiago, 3º colocado na RZR XP 1000 viajou mais de 5 mil quilômetros para participar da prova. “Tive que enviar meu UTV por cegonha 40 dias antes, num deslocamento que teve até pegar balsa de Manaus até Belém, foram 8 dias somente nessa travessia para meu carro chegar até aqui. Viemos eu, minha esposa e meu filho, mas todo esforço valeu a pena e eu volto para o meu estado com a certeza de estar entre as melhores pessoas e a melhor marca de UTV’s”, conta Marcio, que completa, “queria poder participar de eventos deste nível todos os meses ou quem sabe receber a Polaris Cup na minha terra”.

 

Lembrando que a pontuação é registrada a cada bateria e no somatório é definido o campeão da prova, são 15 pontos para o primeiro, 12 para o segundo, 10 para o terceiro, 8 para o quarto e dos 6 pontos para o quinto em diante decrescendo de um em um ponto. Na categoria RZR XP Turbo Master o 1º lugar ficou com Leonardo Beleza que completou a prova e faturou 45 pontos, seguido por Gustavo Xavier, na segunda posição somando 39 pontos. Já na RZR XP Turbo a 1ª colocação foi de Antônio Cavalcante, e o 2º lugar de Charles Borges de Mesquita. Cavalcante somou 45 e Charles 39 pontos.

 

Pela categoria RZR XP 1000, Ricardo Torres foi quem subiu no lugar mais alto do pódio somando 42 pontos. Atrás dele vieram Armando Bispo, em segundo também com 42 pontos, e o 3º colocado, Marcio Santiago que fez 24 pontos.

Entre os experientes pilotos da RZR 900 Master, Marcos Paulo Jatobá voou baixo com e garantiu o 1º lugar, com três vitórias em baterias e 45 pontos que o levaram a vice liderança do campeonato. Seguido de perto por Marcos Augusto Fidelis de Moura, que somou 39 pontos e ficou na 2ª posição e André Beleza completando a escadinha do pódio no 3º lugar com 32 pontos. Em 4º lugar, Flavio Correia Viana faturou 26 pontos. Com o apetite de quem está começando, a galera da RZR 900 Light teve Eri Rogerio Malta como vencedor, levando para casa 42 pontos, Jose Milton Ferreira Junior em segundo com 39 pontos e David Gama Reys na 3ª posição com 37 pontos. Quarto colocado, Caio Lucena Marinho somou 26 pontos, Rodrigo Alvarez Francisco foi o quinto com 24 pontos.

 

A próxima etapa da Polaris Cup Nordeste será em 10/11, Fortaleza (CE) e a próxima etapa da competição Sudeste acontece em 27/10 em Minas Gerais.

Classificação geral após 2 etapas Polaris Cup NE

_______________________________________________________________________

RZR XP Turbo Master

1º — Gustavo Xavier — 84 pontos

2º — Leonardo Beleza — 72 pontos

3º — Thiago Pereira — 36 pontos

4º — Luiz Alberto Faco — 30 pontos

_______________________________________________________________________

RZR XP Turbo

1º — Charles Borges de Mesquita — 84 pontos

2º — Antônio Jose Cavalcante Rangel — 77 pontos

3º — Fellipe Barroso Praciano —39 pontos

4º — Anderson Gomes de Queiroz —28 pontos

_______________________________________________________________________

RZR XP 1000

1º — Armando Bispo da Cruz —87 pontos

2º — Ricardo Henrique Torres — 42 pontos

3º — Regis Ximenes Dias Junior — 36 pontos

4º — Marcio Santiago de Morais Filho — 24 pontos

5º — Ailton Albuquerque Feijo — 22 pontos

_______________________________________________________________________

RZR 900 Master

1º — Marcos Augusto Fidelis de Moura — 81 pontos

2º — Marcos Paulo — 45 pontos

3º — Thales Cavalcante Novais de Castro — 42 pontos

4º — André Guilherme Beleza — 32 pontos

5º — Flavio Correia Viana —26 pontos

_______________________________________________________________________

RZR 900 Light

1º — Eri Rogerio Aguiar Malta — 42 pontos

2º — Humberto Ribeiro — 42 pontos

3º — Jose Milton Ferreira da Silva Junior — 39 pontos

4º — Robson Santos — 39 pontos

5º — David Gama Reys — 37 pontos

 

Resultado completo prova: t15.com.br/resultados/view/521/polaris-cup-ne-maceio-al

Classificação do campeonato: polariscup.com.br

 

Informações Adicionais: PolarisDoBrasil.com

 

 

 

Publicidade