Polaris Cup NE - campeonato começa em maio no Ceará

A edição 2018 da Polaris Cup NE já tem data marcada para começar. Vocês estão preparados?

03/05/2018 - 19:26:28

 

 

A Polaris Cup é um campeonato voltado exclusivamente para proprietários de UTVs Polaris que buscam mais uma opção para utilizar e se divertir com seus RZRs. Atualmente, é o maior campeonato privado da categoria UTV no Brasil.

 

A competição acontece desde 2013 e este ano o Campeonato Nordeste começará em terras cearenses. No total a competição terá três provas que acontecem além do Ceará, nos estados da Paraíba e Alagoas.

Com diversas categorias para diferentes níveis de competição, a Polaris Cup é um evento voltado tanto para principiantes quanto para os experientes pilotos de rallys. Possui categorias separadas por tipos de motorização: RZR 900, RZR XP 1000 e RZR XP Turbo.

 

Cada etapa da Polaris Cup possui um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto. São 4 baterias, sendo 3 com pontuações independentes e a bateria com pior tempo é descartada.

 

As regras são baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela CBM.

 

Calendário 2018 - Polaris Cup NE

     19/05/18 - 1ª Etapa Polaris Cup NE – Fortaleza – CE

     28/07/18 - 2ª Etapa Polaris Cup NE – Campina Grande-PB

     05/09/18 - 3ª Etapa Polaris Cup NE – Maceió - AL

 

* Datas e locais sujeitos a alterações.         

 

Nesta temporada de 2018, novamente grandes nomes do esporte compõem a organização e a direção das provas. Amplamente conhecida no segmento automotivo a direção geral do Campeonato Nordeste estará a cargo da SC Racing, sendo Edson Costa o responsável geral da competição. Costa é o criador e responsável pelo Transcatarina, um dos maiores eventos off road do Brasil. A direção de prova continua a cargo de Deco Muniz, que é o responsável por todas as provas da Polaris Cup desde 2013.

 

As inscrições para participação da Polaris Cup podem ser feitas através do site www.polariscup.com.br.

 

Para pagamentos antecipados, o custo da inscrição é de R$600,00 por etapa, já no dia do evento, o valor sobe para R$700,00. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail Contato.Brasil@polaris.com.

 

A Polaris Cup tem supervisão da CBM  (Confederação Brasileira de Motociclismo).

 

 

 

 

Publicidade