Copa Dihally Baja está de volta a Amazônia

Depois de um ano sabático, a Copa Dihally Baja Amazônia traz de volta as provas de Rally baja a região Norte do Brasil

17/01/2019 - 19:43:00

 

 

O evento que foi criado com muito sucesso em 2017 numa parceria da Dihally Radical Esportes com a Sussuarana Racing, terá 4 etapas ao longo do ano, com provas nos estados do Amazonas e de Roraima. A expectativa nesta temporada 2019, é de um grid médio de 45 a 50 veículos por etapa, com uma previsão de crescimento de até 20% ao longo do ano.

A competição é aberta a motos, quadriciclos e UTVs, nacionais ou importados, divididos por categorias, conforme os regulamentos e normas da CBM e da FIM. O roteiro é no formato de Bajas, com placas de sinalização informando a direção correta e os pontos de perigo do trajeto, que dispensam o uso de planilha de navegação. As provas serão no estilo Cup, com três baterias de velocidade em circuito fechado, em pista com extensão de 17 a 22 km.

 

A primeira etapa da temporada acontece em Boa Vista, a capital de Roraima, nos dias 13 e 14 de abril.

Em todas as categorias, o apoio mecânico será liberado entre as baterias. Cada competidor conquistará pontos de acordo com sua classificação em cada volta, o primeiro colocado ganha 15 pontos, o segundo 12, o terceiro 10, o quarto 8, o quinto 6 e a partir daí sempre decrescendo um ponto. Ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior numero de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

 

Para motos serão três categorias, de acordo com a procedência – nacional ou importada e potência do veículo e experiência do piloto. Nos QUADRIS teremos duas categorias englobando os veículos 4x2 e 4x4, uma até 500cc e outra acima desta potência. Nos UTVs serão três categorias, de acordo com a potência e motorização do veículo, a Aspirado para veículos até 1000cc, a Turbo e a Turbo Máster.

 

Inscrições e mais informações sobre a competição no site:

http://sussuaranaracing.com.br/

 

Pré-Calendário 2019 – Copa Dihally Baja Amazônia

    1ª Etapa – 13 e 14/abril – Boa Vista/RR

    2ª Etapa – 22 e 23/junho – Manaus/AM

    3ª Etapa – 21 e 22/setembro – Manaus/AM

    4ª Etapa – 16 e 17/novembro – local à confirmar

* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

A Copa Dihally Baja Amazônia é uma realização da Dihally Radical Esportes em parceria com a Sussuarana Racing.

Patrocínio: Nova Era Superatacado. Copatrocínio: Cases Finos, Postos ATEM.

Apoio: Polaris, Bandeira Transportes.

 

Informações: Copa Dihally Baja Amazônia / Sussuarana Racing

 

 

 

 

Publicidade