Baja Oops Telecom ROTEIRO - grid cheio e muita adrenalina na prova

A cidade de Roteiro, no litoral sul alagoano recebeu a terceira etapa da temporada 2018 da Alagoas Cup e mesmo com muita chuva, a prova agradou muito aos competidores

26/03/2018 - 15:41:00

 

 

 

O dia começou cinza, com muitas nuvens carregadas, anunciando que São Pedro também estaria presente na cidade de Roteiro para a terceira etapa da Alagoas Cup 2018. O percurso de 20 km da prova foi bastante completo, trechos com piso de areia fofa se alternaram durante o trajeto com pistas rápidas e muito sinuosas, além de trechos bem estreitos dentro de mata, isso tudo com uma topografia bem variada que fez os pilotos encararem pela frente ainda várias subidas e descidas bem íngremes.

 

O grid de 70 veículos foi o maior desta temporada e demonstra cada vez mais que o campeonato estadual de Alagoas está se tornando quase um campeonato regional a nível Nordeste. Nada menos do que 26 competidores de outros estados vieram participar da prova que foi muito elogiada por todos: “vim de Feira de Santana na Bahia, rodei mais de 600 km para participar pela primeira vez da prova e pode ter certeza que vou voltar sempre”, disse o piloto Bruno Lima, o Pato Roco, que migrou da categoria dos carros e correu de UTV pela primeira vez. “Sempre ouvi falar muito bem da Alagoas Cup, e a prova era tudo aquilo que falavam, trecho seguro, muito bem sinalizado e  organização muito boa. Na próxima etapa estarei presente de novo”, concluiu Lima.

 

Quando as últimas motos largaram na primeira das três baterias do dia, uma forte chuva caiu sobre a cidade de Roteiro, mudando completamente a condição da pista – “com o apoio da Prefeitura Municipal trabalhamos por quatro dias com uma maquina motoniveladora para limpar a alargar o trajeto, que mesmo sendo em terreno acidentado estava muito seguro”, disse Deco Muniz o diretor de prova, “a chuva fez com que a pista ficasse muito lisa, mas demonstrou que fizemos um bom trabalho, pois mesmo com muita lama e várias poças d’água, não tivemos nenhum incidente e todos pilotos terminaram a prova sem nenhum problema”, disse Muniz.

 

A categoria dos UTVs Turbo foi a mais concorrida, nada mesmo do que onze pilotos disputaram a vitória com muita intensidade, mas quem levou a melhor foi o estreante Luizinho Pixoto de Recife/PE, que só veio correr a prova, porque seu pai, competidor habitual da Alagoas Cup não pode vir, e o filho veloz aproveitou a inscrição feita para conhecer e vencer a disputa – “nunca havia participado de uma prova de rally de velocidade na minha vida, foi a primeira vez que acelerei de verdade, corri até com uma certa preocupação, porque meu pai tem uma competição importante com este carro em 15 dias, e eu não poderia ter nenhum incidente na corrida, mas deu tudo certo e saio daqui com a vitória em minha primeira corrida, foi tudo muito bom, e a prova esta muito legal, mesmo com a chuva”, disse Luizinho.

 

Na categoria UTV Turbo Master, terceira vitória na temporada do campeão de 2017, Lavoisier Monteiro Jr. Nos UTVs de até 900cc, vitória de Marcos Paulo Jatobá na Production Master e de Duduzinho Pereira entre os UTVs Production.

 

Na Moto B1, para motocicletas importadas, o tricampeão Calixto Jr. venceu sua segunda disputa no ano. Na B2, o favorito Gabriel Calixto teve problemas mecânicos em sua moto, deixando o caminho livre para a vitória do estreante Edson Salgadinho que veio de Vitória de Santo Antão em Pernambuco para participar pela primeira vez da Alagoas Cup.

 

Entre as motos nacionais, na B3, Audo Jr. segue imbatível e conquistou sua terceira vitória na temporada e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Anderson Queiroz da cidade de Santana do Ipanema.

 

A categoria B5 (Over 40) viu outro estreante subir ao degrau mais alto do pódio, com o pernambucano Luciano Chaves conquistando a vitória. Já a categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, foi a mais concorrida das motos, com onze pilotos lutando segundo a segundo pelo cobiçado troféu de campeão, que ficou com o potiguar Zé Paulo Vaqueiro que veio diretamente de Parnamirim/RN disputar uma prova da Alagoas Cup pela segunda vez.

 

Classificação – Baja Oops Telecom ROTEIRO - 3ª Etapa Alagoas Cup 2018

 

Motos B1 – Importadas acima de 250cc

     1º Calixto Junior / 2º Beto Ávila / 3º Geu Venus

 

Motos B2 – Importadas até 250cc

     1º Edson Salgadinho / 2º José Edilson / 3º Adriano Medeiros

 

Motos B3 – Nacionais

     1º Audo Motos Jr / 2º Guinha / 3º Talvanes Sky

 

Motos B4 – Nacionais Estreantes

     1º Anderson Queiroz / 2º Victor Carvalho / 3º Fillipe Briluks

 

Motos B5 – Over 40

     1º Luciano Chaves / 2º Luiz Gouveia Filho / 3º Gustavo Gama

 

Motos B6 – Over 50

     1º Zé Paulo Vaqueiro / 2º Sapucaia Jr. / 3º Maninho Briluks

 

UTVs Turbo Master

     1º Lavosier Monteiro Jr / 2º Junior Café / 3º Gustavo “Tatá” Xavier

 

UTVs Turbo

     1º Luizinho Pixoto / 2º Pato Roco / 3º Yuri Lira

 

UTVs Production MASTER

     1º Marcos Paulo Jatobá / 2º Thales Novais / 3º Marcos Fidelis Moura

 

UTVs Production

     1º Duduzinho Pereira / 2º Miltinho Ferreira Jr.

 

 

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

 

Acompanhe as novidades dos Rallys da Alagoas Cup através das redes sociais:

       Facebook (www.facebook.com/SussuaranaRacing)

       Instagram (www.instagram.com/sussuaranaracing)

       Twitter (www.twitter.com/alagoascup)

       Youtube (https://www.youtube.com/DecoRallySP).   

 

A Alagoas Cup tem patrocínio da OOPS Telecom, Centuriões do Rei, POLARIS e X-Race/Polaris,.

 

Apoio: Prefeitura Municipal de ROTEIRO, Secretaria Municipal de Esportes – Secretário Alysson Reis, DOM GRIL Carnes, Cortes Nobres & Cia, ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, ROTACAR Locadora, DETONE Gráficos e MOREA Beach Club Praia do Gunga.

Supervisão: FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Realização: SUSSUARANA Racing

 

Informações: Assessoria Alagoas Cup

** Fotos: Zé Carlos Duarte / Divulgação Sussuarana Racing

 

 

 

Publicidade