Baja Oops Telecom Marechal - nem a chuva diminuiu a adrenalina na prova

Depois de uma semana de muita chuva, a quarta etapa da Alagoas Cup aconteceu na histórica cidade de Marechal Deodoro.

30/05/2018 - 12:24:07

 

 

Até quarta-feira o clima era de muito sol e piso seco, o que prometia altas velocidades para a quarta etapa da temporada 2018 do maior campeonato regional de rally baja do Brasil, mas na quinta-feira a coisa mudou e desde então não parou mais de chover.

 

A Sussuarana Racing, empresa promotora da competição teve de agir rápido e fez algumas alterações no trajeto, para que mesmo debaixo de muita agua a prova transcorresse em nenhum problema maior, e foi o que aconteceu. O grid foi um pouco menor do que o de costume por conta da paralisação dos caminhoneiros que impediu a viajem de vários pilotos que viriam de Pernambuco e outros estados vizinhos, além da dificuldade de se conseguir combustível para esta viajem.

 

Mas mesmo assim adrenalina não faltou no percurso de 18 km da prova, realizado por três vezes para cada piloto, que foi bastante completo com trechos de piso encharcado e muitas poças d’água que se alternaram durante o trajeto com pistas rápidas e muito sinuosas, além de trechos bem estreitos dentro de mata, isso tudo com uma topografia bem variada.

Fotos: Zé Carlos Duarte / Flash Total Coberturas

O grid de 48 veículos seria o maior desta temporada não fosse pela ausência de vários pilotos que estavam inscritos e não puderam comparecer, demonstrando mais uma vez que o campeonato estadual de Alagoas é hoje um campeonato regional a nível Nordeste. Prova disso é que a categoria dos UTVs foi dominada pelos pilotos da Bahia, que começaram a correr na Alagoas Cup somente este ano e mostram cada vez mais que vieram para brigar pelo título da competição.

 

“Tivemos de fazer uma manobra grande para conseguir trazer o carro e chegar até Marechal Deodoro para correr” disse o piloto baiano Vinicius Castro, campeão da categoria UTV Turbo Master. “Viemos de Lauro de Freitas, rodamos mais de 600 km procurando estradas alternativas, sem bloqueio e ainda tendo de procurar combustível pra competir, mas valeu a pena, fomos muito bem recebidos pelos amigos daqui de Alagoas e a competição tem um nível técnico muito bom. Agora vamos ter de nos esforçar mais ainda para conseguir andar com estas feras” concluiu.

 

A categoria dos UTVs Turbo foi a mais concorrida, nada mesmo do que onze pilotos disputaram a vitória com muita intensidade, mas quem levou a melhor foi o estreante Leonardo Castro de Lauro de Freitas/BA. Leonardo é irmão do piloto Vinicius Castro campeão da categoria UTV Turbo Master. Nos UTVs de até 900cc, vitória de Vitor Lyra na Production Master e de Duduzinho Pereira entre os UTVs Production.

 

Outro ponto muito elogiado pelos competidores foi o Parque de Apoio que foi montado no largo do Taperaguá, junto ao centro histórico de Marechal Deodoro “Com o apoio da Prefeitura Municipal conseguimos fazer um bom evento, com muita visibilidade e segurança, mesmo com tanta chuva”, disse Deco Muniz o diretor de prova, “a chuva fez com que a pista ficasse muito lisa, mas acredito que mais uma vez fizemos um bom trabalho, pois mesmo com tanta lama e várias poças d’água, não tivemos nenhum incidente e todos pilotos terminaram a prova sem nenhum problema”, disse Muniz.

Na Moto B1, para motocicletas importadas, Calixto Jr. segue imbatível e venceu mais uma no ano. Na B2, o sempre favorito Gabriel Calixto não veio, deixando o caminho livre para a vitória do pernambucano José Edilson dos Santos.

 

Entre as motos nacionais, na B3, primeira vitória na temporada para Yuri José e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Adysson Queiroz da cidade de Santana do Ipanema.

 

A categoria B5 (Over 40) vitória do atual campeão Gustavo Gama. Já a categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, foi a mais concorrida das motos e o cobiçado troféu de campeão ficou com Hélio Rocha.

 

Classificação – Baja Oops Telecom MARECHAL - 4ª Etapa Alagoas Cup 2018

 

UTVs Turbo Master

     1º Vinicius Castro / 2º Junior Café / 3º Gustavo “Tatá” Xavier

 

UTVs Turbo

     1º Leonardo Castro / 2º Lelo Teshima / 3º Thiago Teshima

 

UTVs Production MASTER

     1º Vitor Lyra / 2º Thales Novais / 3º Marcos Fidelis Moura

 

UTVs Production

     1º Duduzinho Pereira / 2º Giba Arruda.

 

Motos B1 – Importadas acima de 250cc

     1º Calixto Junior / 2º Beto Ávila / 3º Durval Beltrão

 

Motos B2 – Importadas até 250cc

     1º José Edilson “Cagão” / 2º Velkner Dantas

 

Motos B3 – Nacionais

     1º Yuri José / 2º Alysson Queiroz / 3º Talvanes Sky

 

Motos B4 – Nacionais Estreantes

     1º Alysson Queiroz / 2º Anderson Queiroz / 3º Victor Carvalho

 

Motos B5 – Over 40

     1º Gustavo Gama / 2º Luiz Gouveia Filho

 

Motos B6 – Over 50

     1º Hélio Rocha / 2º Galego Tchou. / 3º Wilson Araújo Jr.

 

 

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

 

Acompanhe as novidades dos Rallys da Alagoas Cup através das redes sociais:

       Facebook (www.facebook.com/SussuaranaRacing)

       Instagram (www.instagram.com/sussuaranaracing)

       Twitter (www.twitter.com/alagoascup)

       Youtube (https://www.youtube.com/DecoRallySP).   

 

A Alagoas Cup tem patrocínio da OOPS Telecom, Centuriões do Rei, POLARIS e X-Race/Polaris,.

 

Apoio: Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, DOM GRIL Carnes, Cortes Nobres & Cia, ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, ROTACAR Locadora e DETONE Gráficos.

Supervisão: FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Realização: SUSSUARANA Racing e ABEOF

 

Informações: Assessoria Alagoas Cup

 

 

 

 

 

Publicidade