Baja Coruripe, muita areia na prova realizada no litoral sul Alagoano

A Alagoas Cup desembarcou pela primeira vez em Coruripe, no belo litoral sul alagoano e os trechos por entre coqueirais e muita areia agradou e muito aos competidores da prova.

22/11/2016 - 18:03:50

 

 

A Alagoas Cup desembarcou pela primeira vez em Coruripe, no belo litoral sul alagoano e os trechos por entre coqueirais e muita areia agradou e muito aos competidores da prova.

 

Está chegando ao fim o maior campeonato de Rally do Brasil e o Baja Coruripe, penúltima etapa da Alagoas Cup reservou gratas surpresas aos pilotos que ainda estão na disputa do título da temporada 2016 da competição.

 

A prova teve um percurso um pouco mais de 18 km, realizado em três baterias no mesmo trajeto, mas os longos trechos de areia pesada pareciam ter muito mais extensão, exigindo muito de máquinas e equipamentos. Em algumas categorias os favoritos ficaram pelo caminho e trocas de liderança também marcaram uma das etapas mais elogiadas da história da Alagoas Cup. O trajeto alternou trechos de alta e média velocidades, passando ainda por canaviais e beira de mata.

 

Parecia um mini Jalapão, era muita areia!!!”, declarou o piloto Flavio Toledo, o Catenga líder da maior equipe de Rally de Alagoas, a Pancadão Rally Team. “A escolha do local foi perfeita, e a prova funcionou bem demais, sinalização, fechamento e cronometragem, esteve tudo impecável”, concluiu o piloto da categoria Moto B1, reservada as motos importadas de maior cilindrada.

 

Campeões da Etapa

 

Na categoria UTVs, só deu Polaris. Na categoria Pró para os UTVs turbo, primeira vitória de José Luiz Coutinho com seu Polaris XP Turbo. Na superproduction MASTER 1.000cc, também primeira vitória no ano para Luciano “Lelo” Teshima e na Superproduction 1000cc vitória de Wangles Araujo em sua segunda prova de UTV na vida.

 

Nos UTVs até 900cc, na Production Master, vitória de Carlos Eduardo Damaso e o piloto João Vitor Frazão segue quase imbatível, mais uma vez venceu as três provas entre os UTVs Production, ficando com o primeiro lugar na categoria.

 

Na moto B1, sétima vitória no ano para Calixto Jr. Na B2, Victor José Wanderley, o ZAzinho venceu, mas quem comemorou muito foi Luciano “AMC” Viana Binas Jr. que com o segundo lugar conquistado garante o titulo da categoria com uma prova de antecedência

 

Entre as motos nacionais, na B3, nova vitória de Gabriel Calixto. Na B4, Ronei Araujo da cidade de Arapiraca ficou com o degrau mais alto do pódio. Na categoria B5 (Over 40) vitória de Silvio Marcio Arruda.

 

 

 

Publicidade

Polaris

X-Race

X-Race