Tatá Xavier e Deco Muniz preparados para mais uma edição do Rally dos Sertões

Dupla alagoana estreia carro novo na maior prova off-road do país. Largada será em Goiânia (GO) em 18/8 e chegada em Fortaleza (CE) em 25/8

11/08/2018 - 05:46:07

 

 

      

Maceió, 11 de agosto de 2018 - Nesta semana foi divulgada a lista extra-oficial dos inscritos na 26ª edição do Rally dos Sertões, na qual competirão serão 312 competidores, divididos em 196 veículos, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs nas categorias Cross Country e Regularidade, além das expedições de carro e moto. Deste total 46 deles são da categoria UTVs e, entre eles, está a equipe X-Race Polaris que corre com o novo modelo RZR Turbo S – será a estreia do veículo em competições de rally cross country no Brasil.

 

Os UTVs, categoria mais nova do Rally dos Sertões, bateu recorde absoluto no número de participantes. Serão 46 veículos na edição deste ano, recorde de participantes (em 2017 foram 34). E a disputa vai ser acirradíssima, já que campeões da prova na categoria carros, como Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, Riamburgo Ximenes e João Franciosi, entraram com tudo na categoria esse ano.

Foto: Doni Castilho / DFotos

Os UTVs contarão também com a dupla formada por Leandro Torres e Lourival Roldan, que venceu o Dakar 2017, assim como Varela/Gugelmin. Os UTVs também terá a participação de dois campeões dos quadriciclos: Edgley Lacerda Sobrinho e Cristiano de Sousa Batista.

 

Gustavo “Tatá” Xavier parte para a quinta participação na competição. "Certamente o roteiro do Sertões deste ano será muito mais desafiante e prazeroso. Promete ser uma prova dura, mas temos boas expetativas que nosso novo RZR Turbo S será um carro competitivo e seguro e estamos preparados", afirma o piloto.

 

Na quinta temporada na equipe, o navegador de Deco Muniz é um dos mais experientes da competição, elogia a estrutura da equipe e tem boas expectativas para esta edição. "Este será o terceiro ano que vou para o Sertões com o Tatá, temos equipe própria e um time muito bem estruturado e experiente para nos apoiar no que for preciso. Agora é contar as horas para a largada porque teremos um roteiro incrível e vamos lutar por bons resultados", finaliza o navegador que fará sua 16ª participação na prova.

Foto: Marcelo Machado

26ª edição - A maior prova off-road do país, considerado um dos maiores rallys do mundo, acontecerá de 18 a 25 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE) e terá um total de 3.607 quilômetros dos quais 2.043 km de trechos cronometrados (Especiais) e passará ainda pelo estado da Bahia e Piaui.

 

A Equipe X-Race conta com o patrocínio da Polaris, Oops Telecom, e apoio de ITP Pneus, Kanoa beach Bar, Dom Grill Carnes Nobres e CHR Race Parts.

 

Notícias e informações sobre a dupla através das redes sociais:

   + Facebook – https://www.facebook.com/XRacePolaris / https://www.facebook.com/SussuaranaRacing

   + Youtube – www.youtube.com/TerritorioOffRoad_TV

   + Instagram – www.instagram.com/xracepolaris / www.instagram.com/sussuaranaracing  

 

Informações: Assessoria de Imprensa Sussuarana Racing

 

 

 

 

Últimos Posts

13/08/2018 - 08:12:03

Rally dos Sertões prepara grande chegada na Praia de Iracema, em Fortaleza

12/08/2018 - 14:02:28

32ª Edição do Piocerá traz de volta o VeloPiocerá

12/08/2018 - 13:57:56

Baja Hungria - Mundial FIA 2018: vitória de Nani Roma e Allex Bravo por 15 segundos

12/08/2018 - 12:50:55

Dakar 2019: Percurso definido na prova em território Peruano

 

Publicidade