Rally dos Sertões - Honda Racing busca quarto título consecutivo entre as motos

Atual campeão, Jean Azevedo pode se tornar o maior vencedor da história da prova.

09/08/2018 - 12:50:49

 

 

Principal desafio do calendário off-road nacional, o Rally dos Sertões terá início no dia 18 de agosto, em Goiânia (GO), com a equipe Honda Racing em busca do quarto título seguido entre as motocicletas. A 26ª edição do evento termina em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto e pode consagrar Jean Azevedo como o maior vencedor da história da prova. Atual campeão, o paulista busca o oitavo título na categoria motos.

 

A equipe vermelha entra com força máxima nas disputas e também conta com os pilotos Gregorio Caselani, Tunico Maciel e Júlio “Bissinho” Zavatti. O roteiro da prova inclui mais de 3.601 quilômetros de desafios, 2.059 deles de trechos cronometrados (especiais), e também passa pelos Estados da Bahia e do Piauí.

Jean Azevedo, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing.

Crédito: Gustavo Epifânio/Mundo Press

 

Azevedo possui sete taças e já é recordista de títulos entre as motos. O objetivo agora é obter mais uma marca histórica na prova, considerada um dos principais ralis do mundo. Uma vitória da Honda Racing também significa o quarto título seguido da equipe entre as motos, já que o paulista faturou o título em 2015 e 2017 e Caselani, do Rio Grande do Sul, venceu em 2016. A dupla acelera pela categoria Super Production.

 

"O Rally dos Sertões é a principal prova do meu calendário, eu trabalho o ano todo pensando nesse desafio”, afirmou Azevedo, que irá acelerar a motocicleta Honda CRF 450RX na busca por mais uma vitória na competição.

 

Azevedo se diz preparado para o início da competição. “Eu intensifiquei meus treinamentos com a moto nas últimas semanas. Fui para a Serra da Canastra, andar nas pedras, e também treinei na areia. Na questão da preparação física, estou no meu pico agora, na melhor fase possível”, garantiu.

 

Gregorio Caselani é o atual líder da categoria Super Production e da classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que realiza as cinco últimas etapas da temporada no Rally dos Sertões. Além de manter a ponta na competição nacional, o gaúcho está de olho no bicampeonato das motos no Sertões.

 

Na classe Production Aberta, a aposta da equipe Honda Racing é o piloto mineiro Tunico Maciel com a moto Honda CRF 450RX. O mineiro é o líder dessa categoria no Brasileiro de Rally Cross Country.

 

Desde quando foi criada, em 2015, a categoria Brasil - CRF 230cc é dominada pelo paulista Júlio “Bissinho”. Ele quer faturar o quarto título consecutivo na classe exclusiva para os pilotos que competem com o modelo nacional assinado pela Honda. Outro objetivo é ter destaque na classificação geral - como fez no ano passado, quando cravou a quarta posição entre as motocicletas importadas.

 

Bissinho venceu todas as nove etapas da competição nacional em 2018 pela categoria para motos nacionais. “Isso ajuda muito, principalmente na navegação e na preparação física, porque atingi um ritmo de competição que é totalmente diferente do que se eu tivesse me preparado para fazer apenas uma prova”, completou.

 

A equipe Honda Racing de Rally conta com o patrocínio da Honda, Michelin, Mobil, D.I.D correntes, Edgers, BRC, Race Tech e Alex Design.

 

Fonte / Informações: Mundo Press / Ângela Monteiro / André Carvalho

 

 

 

 

 

Últimos Posts

23/01/2019 - 15:47:53

Rally Transcatarina 2019 estuda ter a categoria UTVs

23/01/2019 - 14:04:49

Piocerá 2019: UTVs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally

23/01/2019 - 13:37:03

Tuareg Rally 2019 será na Argélia, prova tem categoria para os UTVs

22/01/2019 - 17:50:57

Estão abertas as inscrições para o 2º Rally Minas Brasil

 

Publicidade