Rally Baja Jalapão está repleto de atrações

Quarta edição do evento acontecerá de 07 a 10 de junho, com largada e chegada em Palmas (TO)

04/06/2018 - 15:47:08

 

 

O Rally Baja Jalapão, acontece entre 7 e 10 de junho, no Tocantins, passando por Palmas, Ponte Alta e São Félix do Jalapão. Assim como nas três edições anteriores, a prova deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo, em busca de pontos válidos para a 5ª, 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM). Estarão na disputa as modalidades: motos, quadriciclos e UTVs. Além disso, também participam do certame os carros sem contar pontos para o campeonato nacional.

 

Foto: Doni Castilho / DFotos

O piloto Jean Azevedo conta que será um ótimo treino para o Rally dos Sertões. “É uma prova  com boas especiais. Este ano, estamos competindo com a nova CRF 450 RX e essa prova será um grande teste para nós da equipe Honda, ela se saiu muito bem no RN 1500 com as três primeiras colocações. E, agora, vamos para lá tentando repetir o resultado e mantendo a Honda no lugar mais alto do pódio, esse é o objetivo da equipe”, afirma o multicampeão. “Tenho certeza que o Arena preparou um grande Rally Jalapão para nós!”, destaca Jean.

 

Para a disputa estão previstos 1.150 quilômetros de percurso em três dias de provas, que contemplam trechos inéditos. A primeira etapa será na sexta-feira (08) com partida do Capim Dourado Shopping às 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. Já no sábado (09), a pernoite das equipes será na Praia do Alecrim na cidade de São Félix do Tocantins, – localizada no sudeste do Estado e distante 386 quilômetros da capital – , onde acontecerá a largada no domingo (10) para a terceira etapa cronometrada do rali com chegada em Palmas (TO).

 

 “Em 2015 estreamos com uma prova inédita no país com percurso tão extenso, medindo técnica, resistência, habilidade e estratégia das equipes, em 2016 e 2017 foram dois dias de provas. Já a edição deste ano acrescentamos mais um dia de disputas que contará pontos para a modalidade cross country. Na quinta acontecerão as vistorias técnicas e administrativas e, na sexta, sábado e domingo teremos as ‘Especiais’ mais longas e duras da temporada”, conta Henrique Arena, diretor de prova e organizador do evento.

 

A prova estará concentrada no Capim Dourado Shoppingonde estarão o parque de apoio para as equipes nos dias do evento. Na quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30 acontecerá uma largada promocional em frente ao empreendimento e, no domingo, haverá a chegada das equipes pelo pórtico a partir das 15 horas e a cerimônia de premiação está prevista para o domingo (10), no Terraço do Capim Dourado Shopping, às 21 horas – são bons momentos em que o público poderá conhecer mais de perto os competidores.

 

O Rally Baja Jalapão em meio a belas paisagens promete ser mais um grande evento. A competição passará pelo deserto do Jalapão, um dos principais palcos da disputa em alta velocidade, repleto de aventura e desafios. Sendo que, os veículos inscritos cortarão as estradas de terra, savanas, cerrado e as falésias do deserto tocantinense.

 

O 4º Rally Baja Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Capim Dourado Shopping, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

Fonte / Informações: SIG Comunicação | Silvana Grezzana

 

 

 

 

Últimos Posts

13/06/2018 - 13:08:10

Baja Oops Telecom Campo Alegre - altas velocidades e adrenalina no agreste alagoano

13/06/2018 - 13:00:24

Brasileiro de Enduro FIM - Bruno Crivilin vence em Aracruz (ES)

13/06/2018 - 12:53:09

Mitsubishi Cup faz sua estreia em Ponta Grossa (PR) com muito frio e disputas acirradas

13/06/2018 - 12:21:42

Rally Mercosul inscreve últimas vagas para edição 2018

 

Publicidade