Ralis Mitsubishi desembarcam pela primeira vez em Ponta Grossa (PR) no dia 21/4

Cidade inédita no calendário promete belas trilhas e muita diversão para os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali multitarefa Mitsubishi Outdoor

18/04/2018 - 13:11:47

 

 

Dia 21 de abril a Nação 4x4 desembarca em Ponta Grossa, próxima a Curitiba (PR), para a segunda etapa da temporada 2018 dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. É a primeira vez que a cidade entra no calendário das competições.

 

Com 24 anos de existência, o rali de regularidade da marca dos três diamantes tem quatro categorias e desbrava trilhas para todos os níveis de participantes, dos experientes aos novatos: Master, Graduados, Turismo e Light. O objetivo é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações.

Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

 

Esta prova, inédita, passará por regiões de reflorestamento e levará as duplas por visuais incríveis e pontos de alta altitude. A categoria Light, para quem está começando, percorrerá cerca de 130km em meio à natureza. Já os Master e Graduados encontrarão também um trecho desafiador numa pedreira. “Escolhemos os pisos de cascalho e áreas de reflorestamento, com belos visuais de mata”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova.

 

A largada será no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini e a chegada, com almoço especial de confraternização para todos os participantes, no Espaço Silvia Kuhn. Os melhores de cada categoria sobem ao pódio e recebem troféus.

 

Trilhas off-road, diversão entre amigos e família, e atividades esportivas e culturais. Com 15 anos de existência, o Mitsubishi Outdoor é uma experiência completa, com muito contato com a natureza. A prova largará em Castro (PR) e promete inúmeras surpresas como visitação a um sítio arqueológico e trechos repletos de rochas. “Será uma etapa épica, com relevo marcante, diferente e lindas paisagens. Iremos por caminhos além do roteiro turístico da região”, adianta o diretor de prova Fernando Gualberto.

 

Em 2018, o Mitsubishi Outdoor trouxe novidades tecnológicas como a navegação por mapas online e o acompanhamento, em tempo real, da localização das equipes. “Para as equipes da Extreme, categoria para os mais experientes, isso faz diferença. Você consegue entender a estratégia da equipe rival e mudar a sua, em busca de mais pontos”. Já quem busca diversão entre amigos optará pela categoria Fun – que agora tem a vantagem de navegar com mais facilidade pelos mapas e opções de caminho até os pontos de aventura e atividades esportivas.

 

Para participar do ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa. Só em 2017, foram arrecadadas mais de 65 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de famílias.

 

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:

     - Facebook - www.facebook.com/Mundomit

     - Youtube - www.youtube.com/MitsubishiMotors

     - Twitter - www.twitter.com/nacaomitsubishi

     - Instagram - www.instagram.com/mundomit   

 

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

 

 

Fonte / Informações: Assessoria de Imprensa Mitsubishi Motors

 

 

 

 

Últimos Posts

13/08/2018 - 08:12:03

Rally dos Sertões prepara grande chegada na Praia de Iracema, em Fortaleza

12/08/2018 - 14:02:28

32ª Edição do Piocerá traz de volta o VeloPiocerá

12/08/2018 - 13:57:56

Baja Hungria - Mundial FIA 2018: vitória de Nani Roma e Allex Bravo por 15 segundos

12/08/2018 - 12:50:55

Dakar 2019: Percurso definido na prova em território Peruano

 

Publicidade