Patos de Minas recebe o 2º Rally Minas Brasil

Com aproximadamente 420 quilômetros totais e alto nível técnico, o rali se destacará pelas belezas dos cânions, serras e montanhas patenses

06/02/2019 - 22:02:39

 

 

A cidade mineira de Patos de Minas fará a sua estreia no calendário dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. O Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – valerá pela abertura da temporada 2019, como também dará início ao Campeonato Mineiro de Rally. A prova será realizada de 15 a 17 de março, sendo aberta para pilotos e navegadores das categorias motos, quadriclos, UTVs e carros.

 

Para o diretor de esportes de Patos de Minas, Alex Peres Moreira, o objetivo é oferecer uma excelente recepção a todos os envolvidos com o Rally Minas Brasil e satisfazer as expectativas da Rallymakers, a fim de que o município seja inserido definitivamente no calendário nacional do esporte. “Disponibilizaremos todo o staff da Diretoria de Esportes para atuar junto aos organizadores na liberação do certame, além do apoio logístico e área do CEASA Municipal, onde serão instalados os boxes das equipes”, falou Moreira, entendendo que eventos deste porte despertam a curiosidade da população e movimentam a cidade como um todo. “O Rally Minas Brasil trará à Patos de Minas uma grande promoção turística e, consequentemente, um aumento na nossa movimentação econômica enquanto estiver por aqui”, completou.

 

Foto: Doni Castilho/DFOTOS

 

As inscrições estão abertas em www.rallymakers.com.br e, o piloto patense, Cristiano Batista já garantiu um lugar neste grid. A bordo de um Can Am X3, ele afirma que não medirá esforços para buscar o troféu de campeão na categoria UTV Pro Elite. “Estou confiante e feliz pela etapa de abertura ser na minha cidade. Tenho certeza de que será uma disputa eletrizante, junto aos melhores pilotos do País”, disse ele.

 

Outro representante local é o piloto Ronie Von da Silva, pela categoria Motos. “A minha expectativa é ótima, pois não é todo dia que temos uma competição deste nível na região. Os maiores pilotos do Brasil estarão presentes e queremos ver mais patenses neste início de campeonato. Com o alto nível da organização, podemos esperar por uma prova fantástica”, enfatizou Silva.

 

O 2º Rally Minas Brasil terá cerca de 420 quilômetros – sendo 300 quilômetros de trechos navegados, divididos em dois dias. O parque de apoio estará no CEASA Regional de Patos de Minas, situado à Av. Maria C. da Fonseca, 1.080, com início das atividades na sexta-feira (15), a partir das 10h.

 

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

 

Fonte / Informações: Isis Moretti / Liberdade de Idéias

 

 

 

 

 

Últimos Posts

14/02/2019 - 15:54:22

Final de semana tem Rally X-Fight 2019 com duas provas distintas

14/02/2019 - 15:52:10

Equipe AZ Racing de Omã na Baja Rússia, abertura da FIA World Cup Cross-Country

13/02/2019 - 21:39:14

Baja Oops Telecom ROTEIRO abriu a temporada 2019 do Baja Alagoas

12/02/2019 - 22:55:32

21º Rally RN 1500 divulga etapas

 

Publicidade