Mundo UTV - Território Motorsport com três UTVs neste fim de semana na abertura da temporada de Rally

O multicampeão Edu Piano segue para sua 2ª temporada, agora na categoria UTV Pró-Elite. Rafael Cassol/Lélio Jr estreiam na categoria, enquanto Rodrigo Luppi retorna ao grid

11/03/2018 - 10:39:49

 

 

A categoria que mais cresce nos últimos anos no grid do off-road nacional tem quase 50 UTVs (Utility Task Vehicle ou Veículo Utilitário Multitarefas) na abertura dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece neste fim de semana, 10 e 11, na cidade de Conceição Mato Dentro (MG).

 

Três deles são da Território Motorsport do piloto de Tatuí/SP, Edu Piano, um dos veteranos do off-road nacional que está em sua segunda temporada na categoria. Entre as novidades da equipe para o Rally Minas Brasil está a dupla de Goiás, Rafael Cassol (Rio Verde) e Lélio Jr (Goiânia), estreantes na categoria, e o piloto de Vinhedo/SP, Rodrigo Luppi, que retorna ao grid após alguns anos afastados das competições.

 

Foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction

“A temporada passada foi bem positiva como competidor estreante nos UTVs e também para o desenvolvimento do veículo”, afirma Piano, 48 anos, 26 de off-road e heptacampeão do Rally dos Sertões. “Todas as informações colhidas durante as provas (Brasileiro de Rally Baja, Rally dos Sertões entre outras) foram aplicadas nos nossos veículos, uma vez que estamos trabalhando com UTVs para locação, a partir deste ano, e o Rafael e o Luppi irão testá-los já com as alterações”, explica o piloto da categoria UTV Pró-Elite.

 

Cassol está empolgado para acelerar o UTV. “ Acompanhamos a evolução da categoria e, a partir disso, Lélio e eu tivemos o interesse em ver como o veículo se comporta, qual a sensação de pilotar o veículo e essa prova será um grande teste para conhecermos o UTV. Diante disso e o terreno de pedras e montanhas que nos aguarda, estamos com uma expectativa muito boa para esse fim de semana. Certamente será um desafio bem interessante para nós”, afirma. Como competirão em dupla e com planilha, Cassol e Lélio, disputarão pela UTV Double. A dupla é bicampeã do Rally dos Sertões (na Production T2 e na Pró Brasil)

 

Já o paulista Luppi está desde 1998 no off-road e, em meio a sua trajetória, tem um título no Rally dos Sertões na categoria T2 em 2000. Mas devido a compromisso profissionais e a chegada dos filhos, decidiu parar em 2004 e retorna nesta temporada para valer na categoria UTV Pró. “No final do ano passado fiz duas provas para testar o veículo e estou muito feliz em ter escolhido para meu retorno uma equipe tão competente e de pessoas amigas como a Território. As expectativas são boas, pois pretendo fazer todo o campeonato e também o Rally dos Sertões”, conta o piloto.

 

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4.

 

Fonte / Informações: MSuzuki Comunicação / Mércia Suzuki

 

 

 

 

Últimos Posts

13/08/2018 - 08:12:03

Rally dos Sertões prepara grande chegada na Praia de Iracema, em Fortaleza

12/08/2018 - 14:02:28

32ª Edição do Piocerá traz de volta o VeloPiocerá

12/08/2018 - 13:57:56

Baja Hungria - Mundial FIA 2018: vitória de Nani Roma e Allex Bravo por 15 segundos

12/08/2018 - 12:50:55

Dakar 2019: Percurso definido na prova em território Peruano

 

Publicidade