Dakar19/Motos: etapa 3 - Joan Barreda abandona a prova

Mais uma vez favorito, e mais uma vez fora da prova prematuramente, entenda o que aconteceu com o espanhol Joan Barreda

10/01/2019 - 05:14:14

 

 

Depois de largar em terceiro na especial desta quarta-feira, o espanhol rapidamente já estava abrindo a trilha, mas um erro capital pos a perder todo o excelente trabalho que o piloto da Honda vinha fazendo neste Dakar.

 

Preso em um “funil” nas dunas, depois de acreditar na direção do caminho indicado pelo GPS, numa região de muita neblina, Barreda tentou incansavelmente sair da enrascada em que se meteu, mas sem conseguir tirar sua moto do buraco, o espanhol optou por abandonar a prova.

 

O piloto que largou como líder da geral das motos nesta manhã de quarta-feira, não verá a rampa de chegada em seu nono Dakar, embora tenha demonstrado novamente todas as condições de vencer na edição atual. Sem dúvida, um duro revés para a Honda.

Fotos: Divulgação A.S.O.

 

Em suas redes sociais, o piloto explicou o que aconteceu: “havia largado bem, mas é um dia triste. Eu estava apertando e pegando os pilotos a minha frente, eu estava abrindo caminho nas montanhas com muita neblina e sem visibilidade.  Então chegamos a um WPT, e a flecha do GPS foi aberta e vi uma ravina com muitas pedras segui a direção mas percebi o caminho errado, e tentei retornar e voltar para cima, mas não pude fazer nada porque a moto começou a descer, Walker vinha trás, me viu, freou e pôde virar-se. Eu não consegui subir, tentei descer um pouco mais para ver se conseguia encontrar alguma saída possível, mas foi impossível sair de lá”, declarou o espanhol.

 

 

Para entender o erro do Barreda, um rápido resumo: muita neblina (todos os outros pilotos confirmam), a seta do GPS apontou pra baixo (todos confirmam), e o Barreda acreditou na seta do GPS, mas só ele seguiu a seta (os outros não)...

 

 

 

 

Últimos Posts

19/03/2019 - 22:23:46

Rally Minas Brasil - Brasileiro de Rally Baja largou em Patos de Minas

19/03/2019 - 22:17:33

Mpumalanga 400 atuais campeões saem na frente da temporada sul-africana

19/03/2019 - 22:10:36

Rally Minas Brasil: técnica, competitividade e organização de primeiro nível

15/03/2019 - 16:23:22

Rally Minas Brasil traz muitas novidades para a temporada 2019

 

Publicidade