Copa Trancos & Barrancos volta a realizar prova em Jaquirana

Cidade dos Campos de Cima da Serra Gaúcha recebe a competição no dia 19 de maio

20/04/2018 - 22:35:28

 

 

A região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha vai receber mais uma vez uma prova da Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4x4. A cidade de Jaquirana será a sede da segunda etapa do ano da competição que reúne UTVs e carros das categorias Graduado, Turismo e Novato. A prova acontece no dia 19 de maio e já tem inscrições abertas para os competidores através do site www.copatb.com. A direção de prova e organização do evento é assinada pelo atual vice-campeão do Rally dos Sertões, Alexandre Rech. A programação é gratuita para o público em geral que desejar acompanhar a movimentação dos carros e a largada que será realizada na Praça Municipal em frente ao Salão Paroquial.

 

A Copa Trancos & Barrancos está chegando ao seu quinto ano e retorna à Jaquirana, cidade que recebeu a competição pela primeira vez em 2014. A região é recheada de belezas naturais e trilhas destinadas à prática do off-road. De acordo com o diretor de prova, neste ano será explorada uma nova região conhecida como Princesa dos Campos. “Estávamos com saudades de Jaquirana! Neste ano vamos mesclar áreas de reflorestamento de pinus que irão desafiar pilotos e navegadores. Creio que um dos pontos altos será a travessia do Passo do S, cartão postal dos Campos de Cima da Serra. Os competidores ainda poderão visitar a imponente Cachoeira do Passo do S”, conta Alexandre.

A prova terá 130 quilômetros a serem percorridos em aproximadamente 4h30min de duração. Com apoio da Serra Verde Madeiras, a organização também já confirmou uma surpresa para a chegada dos carros. “Foi criada uma pista dentro da serraria, bem pertinho do centro da cidade e na beira da estrada que liga Jaquirana a Cambará. Vai ser uma oportunidade para a população local curtir as manobras dos competidores. Será uma prova muito técnica, com passagens inusitadas por baixo de um silo e por dentro de um galpão de máquinas”, comenta.

 

Em 2018, a Copa Trancos & Barrancos já passou pela cidade de Palmares do Sul, onde foi realizada a etapa de abertura da competição com o 44º Rallye das Praias. Além de Jaquirana no dia 19 de maio, o calendário de provas ainda contempla a cidade de Passo Fundo no dia 28 de julho onde será realizado um evento em conjunto com a competição catarinense Copa Scherer 4x4 Carbon Free. A grande final acontece em Canela, na Serra Gaúcha, no feriadão dos dias 12 e 13 de outubro.

 

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A promoção é do Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Imóveis Crédito Real, Multital Factoring, Segmento Construções, Revenda Marr Sul, SFI CHIPS, Filtrobom, Postos Charrua, Q7 Off-Road, Bump Amortecedores e Prefeitura Municipal de Jaquirana. A etapa conta com apoio de D'primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Serra Verde Madeiras, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4x4.

 

 

Fotos / Fonte / Informações: Aline Ben da Costa / Comunicação 4x4

 

 

 

 

Últimos Posts

13/08/2018 - 08:12:03

Rally dos Sertões prepara grande chegada na Praia de Iracema, em Fortaleza

12/08/2018 - 14:02:28

32ª Edição do Piocerá traz de volta o VeloPiocerá

12/08/2018 - 13:57:56

Baja Hungria - Mundial FIA 2018: vitória de Nani Roma e Allex Bravo por 15 segundos

12/08/2018 - 12:50:55

Dakar 2019: Percurso definido na prova em território Peruano

 

Publicidade