André Miranda: piloto da SFI CHIPS mira Rally dos Sertões em 2018

Competidor já é tricampeão do Mitsubishi Cup e por duas vezes bateu na trave do título brasileiro

12/01/2018 - 20:05:46

 

 

O mundo dos rallys e da velocidade entrou por acaso na vida do engenheiro de Vinhedo-SP André Miranda. Foi participando de um leilão que o pai, Jorge Miranda, aproveitou o preço baixo e comprou uma L200 preparada para rally. Foi o início de uma carreira que mostrou resultado já nos primeiros anos e garantiu um 2017 recheado de conquistas. O piloto da SFI CHIPS encerrou o ano como tricampeão da Mitsubishi Cup, pela segunda vez foi vice no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e ainda vibrou com a primeira indicação para o Capacete de Ouro, premiação da Revista Racing que celebra os melhores pilotos do ano.

 

André nem sonhava com o mundo dos rallys quando o pai levantou o braço nos últimos segundos e fez um lance em uma L200. Foi somente quase dois anos depois que o engenheiro de 24 anos resolveu conhecer mais sobre as competições e também virar piloto. A estreia foi em 2011 em uma etapa do Campeonato Brasileiro na cidade de Barretos. De acordo com o piloto da SFI CHIPS, a prova é até hoje uma das mais difíceis que ele já participou, mas depois daquele dia André nunca mais parou. O primeiro ano foi de aprendizado e em 2012 o competidor investiu em uma Pajero TR4 0 Km já preparada para rally pela Mitsubishi.

 

Foto: Márcio Machado

 

O investimento deu certo e o ano de 2012 encerrou com um vice-campeonato no Mitsubishi Cup e um desafio ainda maior para 2013: a estreia na categoria Master. “Naquele ano sentimos o que era correr nessa categoria. Os caras são muito bons e a competição é muito grande. A ‘nossa vitória’ foi ficar em quarto lugar no campeonato naquele ano”, relata André.

 

Com o esforço e a sequência de trabalho os resultados foram aparecendo. Em 2014, o piloto da SFI CHIPS foi vice-campeão do Mitsubishi Cup, conquistando a competição nos dois anos seguintes. Em 2016, além do bicampeonato na Cup, o piloto participou pela primeira vez de todas as provas do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão na categoria Super Production a bordo da sua primeira L200, aquela mesma adquirida no leilão.

 

Parceria afinada na navegação

 

As conquistas de André também tem a assinatura de seu navegador Alison Pedroso, em uma parceria que começou entre os anos de 2013 e 2014 e garante um desempenho melhor do piloto nas competições. A dupla corre com equipe própria, a Miranda Motorsports. “Às vezes eu treino com outros navegadores e sinto uma diferença bem grande. O meu desempenho é muito melhor quando eu tenho o Alison navegando para mim. Conheci ele por indicação e deu certo logo na primeira prova quando estreamos a parceria com vitória”, lembra.

 

 

Estreia no Rally dos Sertões

 

Para 2018 o piloto busca o sonho de correr um Rally dos Sertões e para isso vai diminuir a participações em outras competições. “Não vamos correr o Mitsubishi Cup e talvez não vamos conseguir estar em todas as provas do Brasileiro. Estamos fazendo de tudo para participar do Rally dos Sertões. Ainda estamos correndo atrás de patrocínio para organizar o ano e dar conta de todos os custos. Nos próximos meses teremos uma definição melhor”, aponta.

 

 

Fonte / Informações: Comunicação 4x4 / Aline Ben

 

____________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

Publicidade

Polaris

X-Race

X-Race