África Race: etapa 08 - Mauritânia sempre desafiadora

Após o dia agitado na etapa anterior devido ao acidente na chegada da etapa especial, a atmosfera voltou ao normal e se concentrou na corrida que partiu do bivuac CHAMI pela manhã

11/01/2019 - 12:26:17

 

 

Os dias passam e parecem iguais para os dois líderes entre as motos - Pal Anders ULLEVALSETER e Alessandro BOTTURI. O norueguês largou 2 minutos à frente e o italiano o alcançou, a partir daí os pilotos seguiram juntos. No entanto, após o abastecimento, Ullevalseter tentou acelerar mais para tentar se “soltar” do italiano. Mesmo que ele tentasse, os dois chegaram juntos no final do trecho cornometrado.

 

 

Quando olhamos para o top 10 da categoria de carros hoje, podemos dizer que esta segunda etapa especial mauritana da AFRICA ECO RACE mudou completamente a cena do ranking, com 6 novas equipes despontando, começando com o vencedor, Yves FROMONT e Paul VIDAL que lideram com seu Tarek, mesmo com um pequeno incidente e 20 minutos perdidos. Os franceses ganham o primeiro lugar e estão à frente do OPTIMUS dos compatriotas Philippe GOSSELIN e David BONON por 4min15seg, e Jean-Pierre STRUGO e François BORSOTTO por 7min01seg.

 

Da 4ª à 7ª posição, só temos novatos em SSV CAN AM X3 com Bruno FRETIN e Willy CHARBONNIER, Jean Hugues MONEYRON e Thierry BERRAZ, Rudy ROQUESALANE e Vincent FERRY. Jean-Noël e Rabha JULIEN coloca seu OPTIMUS na 7ª posição em frente ao CAN AM X3 de Benoit FRETIN e Anthony PICHARD quando François e Stéphane COUSIN continuam liderando a categoria 4x4 com um 9º lugar em seu NISSAN Pick-Up.

 

No ranking geral, o OPTIMUS de Jean Pierre STRUGO está à frente dos dois TAREK de Yves FROMONT e Patrick MARTIN, separados por apenas quinze minutos aproximadamente. Quando conhecemos as pistas que os aguardam para sair da Mauritânia, sabemos que a corrida está longe de estar definida.

 

Desde o início da AFRICA ECO RACE 2019, Nöel ESSERS e Marc LAUWERS e Johan COONINX apresentam performances regulares todos os dias e essa é a razão de seu 2º lugar na categoria de caminhões. O trio belga mostrou mais uma vez a sua força e venceu a etapa especial, um pouco mais de 10 minutos à frente de Elisabete JACINTO, José MARQUES e Marco COCHINHO, líderes do ranking geral dos caminhões, apesar de terem ajudado Patrick MARTIN ligeiro incidente.

 

Foto + Fonte/informações: Site Oficial – África Eco Race

 

 

 

 

Últimos Posts

19/03/2019 - 22:23:46

Rally Minas Brasil - Brasileiro de Rally Baja largou em Patos de Minas

19/03/2019 - 22:17:33

Mpumalanga 400 atuais campeões saem na frente da temporada sul-africana

19/03/2019 - 22:10:36

Rally Minas Brasil: técnica, competitividade e organização de primeiro nível

15/03/2019 - 16:23:22

Rally Minas Brasil traz muitas novidades para a temporada 2019

 

Publicidade